quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aborto

Vira e mexe alguém me pede pra postar algo sobre aborto, acho que é um assunto muito polêmico e que faz as meninas se balançarem e pensarem muito em fazer, poucas tem coragem de ir até o fim, mas se você tem, vou te tirar a coragem que ainda resta.

O aborto induzido ou aborto provocado, é feito com procedimentos cirúrgicos ou então químicos, variando conforme o tempo de vida do bebê, o que não tem nada a ver com o aborto espontâneo, que é quando a mãe ou o bebê - ou os dois - tem problemas e o próprio corpo da mãe o expulsa, o que a pesar de triste é normal e não faz mau algum a mãe depois de feita a curetagem (limpeza do útero) nem é ilegal. Você não está matando ninguém, a morte já aconteceu e você vai retirar o feto morto pra não causar infecções no corpo da mãe.

O aborto químico ocorre pela ingestão de remédios, provocando a morte e expulsão do embrião, remédios baseados em uma grande quantidade de hormônios. Não funcionando o aborto por medicamentos é feito a aspiração do útero para retirar o feto, ou os restos que sobraram dele, pedaços de perninhas, mãozinhas...


Se seu bebê já estiver um pouco maior, após 12 semanas é usado o envenenamento salino - Este método consiste na substituição de parte do líquido amniótico por água salgada. É colocada uma agulha através da barriga para dentro do saco amniótico (a 'bolsa' aquela que estoura quando a gente vai ganhar) dentro do útero. A água salgada envenena e mata o feto bem devagarinho, sufocando e fazendo o bebê não conseguir 'respirar'. Você começa ter contrações geralmente nos dois dias seguintes, resultando no parto com o seu nenê morto.





Ou  a curetagem (diferente do aborto espontâneo, é com o feto vivo) - Que consiste em introduzir um aparelho cirúrgico no útero cortando o feto vivo em pedaços, sendo retirado um a um. Esse procedimento faz com que o 'médico' tenha que montar os pedaços do feto do lado de fora para garantir que não ficou nenhum pedaço dentro da mãe, com o risco de causar graves infecções. 




Sim, você se livrou por completo dele agora, não tem mais responsabilidades e vai poder continuar vivendo a sua vidinha de baladinhas sem se preocupar com filhos, agora toda machucada, com sangramento e com esse peso na consciência pro resto da vida. Talvez com o precedimento tenha se tornado estéril e agora nem  possa mais ter filhos.

Tem gente tentando se enganar que não vai ver nada, que é rápido. O que os olhos não vêem, o coração não sente? É mesmo? Porque enquanto vc tá esperando acabar o procedimento olhando pras paredes, estão tirando pedaços do seu filho atrás de você.

É pra chocar mesmo, é pra pensar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...