Mamãeluquices

Hoje em dia é mais difícil que se pare pra pensar em coisas que as mulheres pensavam antigamente, cuidar da casa, artesanato ou dar aquele toque que cada uma tem. Reformas, culinária pra aquele almoço gostoso de domingo, a família reunida e nossos filho, aaaaah, nossos filhos! Essa vai ser a parte doce do blog, além de dar dicas pro dia-a-dia vou contar tudo o que o meu pequeno anda aprontando, sobre essa jornada linda que é ser mãe e das crises mamãeluquices que eu tenho por ele!



Bordado Ponto Cruz

Uma ótima opção pra fazer um enxoval do jeitinho que a gente quer é bordando! Você pode mandar fazer os utensílios (como os potinhos de algodão e cotonete, porta fraldas, lençol, fronha, protetores de berço) do quarto como você quer e na cor que achar melhor e depois bordar com suas próprias mãos as imagens que mais tarde vão ser costuradas nessas peças. Olha como fica lindo!





Tá, mas eaí, como eu faço isso?
Procurei a forma mais fácil de ensinar vcs, sem complicação, compre agulha, linha e tecidos para bordado e aqui está o passo a passo.

Começando..
Depois de contar quantos pontos (quadradinhos) tem no gráfico que você escolheu, conte quantos furinhos tem no tecido (cada furinho corresponde a um ponto), centralizando para saber onde exatamente vai ficar o bordado no pano. Enfie a agulha no furinho do avesso para a frente do pano e logo em seguida no outro furinho na diagonal para cima, assim..
Depois passe a agulha pelo furinho de baixo, depois faça a diagonal de novo e assim vá fazendo...

Faça quantos pontinhos tiver no gráfico que você está seguindo, quando acabar a carreira (fileirinha), volte fazendo a diagonal para o outro lado, fechando o ponto.
Quando terminar de fechar os pontos daquela carreira e voltar pro início, você vai começar uma nova carreira...

Esse é o momento em que você vai decidir pra que lado vai a sua carreira, que pode ser tanto pra direita, como pra esquerda...

O arremate
Depois de fechar todas as suas carreiras, passe a agulha para o avesso e depois por trás de todos os pontos, pra o fio não escapar e 'descosturar' o seu bordado nas lavagens, a linha tem que ter passado por no mínimo 3 pontos, pra ficar bem firme. Depois é só cortar e pronto!
Esse é o bordado de avesso perfeito, olha que trabalho limpinho e sem nos!

Resultado final 


Claro que você não vai começar fazendo um baita trabalho, pra aprender a fazer um bordado sem se perder e contanto os pontos direitinho você vai precisar começar com gráficos bem básicos e pequenos, como esses - que você encontra na internet (que é onde eu mais gosto e procuro) ou em revistas nas lojas de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...