sábado, 5 de janeiro de 2013

O arroz de forno da Dona Lú (que de forno não tem quase nada)


Hoje eu vo posta receita. HAHAHAH
Sério, preciso compartilhar com vocês uma façanha que fiz ontem... inventei uma receita!
Fui pra cozinha fazer a janta e só tinha frango, dois peitos de frango inteiros, com pele e osso - e vocês não tem idéia do nojo que eu tenho de desossar e tirar pele de frango cru (minha mãe que tinha comprado pra mim) - daí eu disse 'Bom, eu vo coloca na panela pra cozinhar um desses frangos só com sal e depois é melhor de tirar o osso e pele.. Só que depois eu não sabia o que fazer com aquele frango cozido, ainda não fiz as compras e to pobre rsrsr, não tenho nd pra fazer grandes receitas em casa, daí tive uma idéia e depois de pronto ficou saborozíssimo!

- 1 peito de frango sem pele e sem osso (se tiver pele e osso vai passar trabalho, hein!)
- 1 xic. de arroz branco
- 1 cebola média
- 4 dentes de alho
- 2 colh. (sopa) bem cheias de orégano
- 2 colh. (sopa) de molho pronto (daqueles Pomarola, Salsaretti..)
- 4 colh. (sopa) bem cheias de maionese (de preferência que não seja Hellman's, pq se não vc vai comer Hellman's pura, fica mt com o gosto)
- 5 colh. mostarda escura (tem que ser essa escura, a mostarda normal não fica com o mesmo sabor a comida)
- sal à gosto
- óleo para o preparo do arroz e molho
- 4 colh. (sopa) queijo ralado ou 2 fatias de queijo normal

Cozinhe o frango, espere esfriar e desfie, reserve. Faça um arroz normal, mas usando a metade da cebola e 2 dentes de alho. Coloque um fio de óleo na panela e doure a cebola e o alho, coloque o frango desfiado, junte o molho pronto e coloque meio copo de água, espere borbulhar, coloque o sal e quando der uma secada nesse molho, coloque a maionese e a mostarda, vá mexendo e quando borbulhar coloque o orégano. Deixe dar mais uma fervida pra pegar bem o sabor dos ingredientes e desligue o fogo. Coloque o arroz pronto num refratário (de preferência redondo, mas se não tiver vai quadrado msm!) e por cima, despeje com calma e com uma concha (de feijão) esse molho em cima do arroz -a intensão não é misturar o arroz e o molho e sim deixar o arroz embaixo e o molho por cima- coloque o queijo ralado (ou as fatias) em cima do molho, mais para o centro do refratário e leve ao forno à 180 graus. Quando o queijo derreter está pronto!
Na verdade o 'forno' da receita é só pra dar uma aquecida no prato, haha!

PS. O que eu usei no meu, que apareceu ali na foto foi farofa pronta, pq eu nao tinha nenhum tipo de queijo, nem fatias, nem ralado, ehiuaheiua!

Bom apetite!!


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cuidados com o seu bebê - papinhas


A papinha de hoje é mais simples, como sempre um prato salgado e um doce pra sobremesa dos pequenos!

Papinha de Carne com Beterraba

- 300 g de ossobuco
- 1 mandioca média
- 1 xícara (chá) de ervilhas frescas
- 1 beterraba média
- 2 1/2 xícara (chá) de agrião picado
- 1 1/2 colher (sopa) de cebola ralada
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- 1/2 xícara (chá) de macarrão para sopa
- 1 colher (sopa) de óleo de milho ou girassol

Leve todos os ingredientes ao fogo, acrescentando o macarrão para sopa. Deixe cozinhar em fogo brando, até que os ingredientes estejam bem macios, praticamente desmanchando. · Esta papinha é indicada para crianças na FASE I ( bebês até 10 meses) Nesta fase a papinha deve ser passada pela peneira de malha fina · Dica : O sal deve ser utilizado na menor quantidade possível, para que a criança aprenda a identificar o sabor dos alimentos. *Rendimento: 10 porções

Suco de pêra:

*1 pêra descascada
* 1 xícara de suco de laranja-lima

Bata todos os ingredientes e passe numa peneira fina.

Iogurte de Manga para Bebês

- 1 manga hadem ou tommy descascada
- 1 pote de iogurte natural integral

Se a manga estiver bem madura corte em pedaços e passe na peneira até ficar uma polpa de manga grossa e sem fiapos. Caso queira pode bater no liquidificador com pouquíssima água e peneirar. Misture a poupa de manga pura ao iogurte natural de forma que fique adocicado só pela polpa de manga. Se quiser mais azedinho, ponha menos polpa. Fica delicioso e muito saudável pois contém leite e não contém açúcar. Pode ser servido como lanche ou sobremesa para bebês.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tempo mestre



Eu sei que o fim do ano já passou e aqueles comentários de 'como foi bom o meu 2012' já passaram, e quando eu lia no face essas coisas nas atualizações dos outros nem me deu na telha de pensar em como tinha sido o meu e realmente eu não conheço alguém que tenha se transformado, se realizado e sido tão feliz em 2012 como eu! Quando me dei conta disso até me emocionei, sério! ehaiue
Em 2012 eu tive colegas de trabalho que eu tinha como verdadeiros amigos e depois de sair das duas empresas em que eu trabalhei deixaram muitas, muitas saudades e então eu vi o quanto eu gostava deles e eram importantes pra mim (chateada). Eu saí da casa do meu pai, fui morar sozinha, me relei, aprendi a me virar sozinha, trabalhar, cuidar da casa, do filho, pagar contas e ser mulher, sem chorar, aguentando no peito. Uns meses depois casei e comecei a adquirir coisas que eu sempre quis, realizar todos os meus sonhos um por um  - e princialmente - cuidar dos meus dois grandes amores!! (agora três, tem o Théo kk!). Enfim, esse ano pra mim foi maravilhosamente maravilhoso (eu passei a virada de branco né, hahahha!) e com certeza depois de tudo o que 2012 me trouxe, agora é conservar pra que 2013 seja perfeito. Um bom ano a todos!


Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...